BENEDITA NO TORNEIO DE ESPECIALISTAS

Decorreu ontem na piscina Olímpica de Rio Maior, o Torneio de Especialistas que contou com a presença de 20 clubes de todo o país num total de 244 nadadores.
O Benedita Sport Club Natação esteve presente com 14 nadadores de ambos os sexos. A competição obrigava os nadadores a realizarem três competições, 50m, 100m e 200m no mesmo estilo sendo determinado no final qual o melhor nadador nesse estilo, através do somatório de pontos obtidos em cada prova.
Sendo esta uma prova de inicio de época de verão e com apenas duas semanas de preparação, os nadadores do Benedita Sport Club Natação tinham como principal objectivo ganhar ritmo competitivo e efectuar mais metros e competições em piscina de 50m, coisa que estão muito pouco habituados.
No final as classificações superaram em muito as expectativas tendo sido 5 os nadadores a subirem ao pódio nas mais diversas especialidades. Assim destaquemos as vitórias de Elisa Pedras na categoria de Infantis no estilo Livre, com duas grandes marcas, mais propriamente, dois recordes pessoais, nos 50 e 100m Livres que lhe deram mais de 100 pontos de avanço em relação à segunda classificada. Miguel Lopes venceu na categoria de Juvenis na técnica de Bruços, na técnica e Costas subiram ao pódio dois nadadores da Benedita, foram eles João Francisco no terceiro lugar na categoria de Juvenis e Diogo Vicente, terceiro lugar na categoria de Juniores. Também na categoria de Juniores e em terceiro lugar após uma luta muito disputada com o segundo classificado ficou Nuno Pina no estilo livre.
A equipa do Benedita Sport Club Natação na sua totalidade apresentou um grande espírito competitivo e uma grande vontade de ganhar apesar de estarem num momento de baixa forma, fruto de um período de treino intensivo que estão a levar a cabo, a satisfação do técnico era visível no final, pelo empenho demonstrado por todos os seus nadadores presentes.

Comentários

Unknown disse…
Gostei do empenho de todos os nadadores, só com empenho e garra poderemos crescer.

BOM TRABALHO, CONTINUEM ASSIM.
Anónimo disse…
Brigado