BENEDITA NO ANIVERSÁRIO DA ESCOLA DESPORTIVA DE VIANA


Num Sábado com alguma chuva, uma comitiva de oito nadadores do Benedita Sport Club Natação, deslocou-se às piscinas de Arcos de Valdevez, para mais uma vez participar no “32º Aniversário da EDV”. Sendo uma deslocação de muitas horas, saindo os nadadores de madrugada, alguns deles depois de chegarem no dia anterior a casa às 23 horas devido a uma outra competição, os nadadores da Benedita participam nesta competição comemorativa com o intuito de conhecerem outros nadadores e piscinas, bem como, levar o nome da Benedita a todos os pontos do País.
A nível desportivo os nadadores Leonardo Serrazina, João Serralheiro, Leonardo Reis, Guilherme Pina, Sofia Francisco, Elisa Pedras, Filipa Custóias e Patrícia Rebelo, estiveram irrepreensíveis. Todos melhoraram as suas marcas, tendo subido a bandeira do Benedita Sport Club Natação por seis vezes ao pódio, 2 por Filipa Custóias, 2 por João Serralheiro, 1 Elisa Pedras e 1 pela estafeta Feminina, sendo destes 4 segundos lugares e dois terceiros. Colectivamente a equipa terminou no 5º lugar num conjunto de 16 equipas presentes de todo o País.
Podemos dizer mesmo que as subidas ao pódio ficaram à quem das reais possibilidades depois de serem obtidos alguns quartos e quintos lugares, bem como de uma desclassificação claramente teriam colocado a equipa no pódio final da classificação colectiva.
Esta competição e estes resultados demonstram bem as capacidades e potencialidades destes nadadores e da natação da Benedita em termos de afirmação na natação nacional.
Jovens como Filipa Custóias que com o seu tempo de 36s 91centésimos, nos 50m Mariposa colocou-se como sendo a quarta nadadora mais rápida do Benedita Sport Club Natação e com apenas 10 anos. A nadadora Elisa Pedras que com o seu tempo de 33s aos 50m Livres, torna-se a terceira mais rápida de sempre do clube, tendo apenas 11 anos.
São apenas duas demonstrações dos jovens que despontam agora na natação da Benedita e que já nas respectivas idades são fortes promessas nacionais.
Parabéns a estes oito nadadores pelos grandes resultados obtidos.

Comentários