I TARVESSIA AQUAPOLIS - ABRANTES



Decorreu no passado dia 10 de Junho a I Travessia Águas Abertas AQUAPOLIS – Abrantes, contou com a presença de vários clubes de norte a sul do pais e centenas de nadadores. A competição era composta por duas travessias uma de 400m para populares e para jovens federados desde os 9 anos e uma de 3000m para nadadores federados com 14 anos ou mais velhos.
O Benedita Sport Club Natação esteve presente com 34 nadadores dos escalões: Cadetes, Infantis, Juvenis, Juniores, Seniores e Populares.
Foi um dia de muita diversão e convívio, com os nadadores do BSCN, na sua grande maioria a efectuarem a sua primeira travessia.
Em termos classificativos destaque para o facto de na travessia dos 400m o Benedita Sport Club Natação ter colocado 6 nadadoras nos 10 primeiros postos e na travessia dos 3000m ter ficado em sexto a nadadora Adriana Passarinho, já nos rapazes onde estavam presentes os maiores craques da natação de águas abertas do pais, o Benedita Sport Club Natação colocou 2 nadadores nos 20 primeiros, Tiago Ribeiro e Nuno Pina.No final da Travessia a organização tinha mais uma brincadeira para os nadadores, que consistia na “Caça ao Pato”. Os nadadores teriam que tentar apanhar um pato que seria lançado para a água. O primeiro pato de 3 foi apanhado pelo nadador da Bendita Nuno Pina, que assim ficou com o pato e um prémio monetário, sendo esta mais uma forma de diversão levedado a cabo num dia de muito sol e calor

Comentários