Torneio da Aminata de Évora




O Benedita Sport Club Natação esteve presente no passado dia 21 de Junho, no XIX Torneio de S. João, organizado pelo Clube AMINATA, na cidade de Évora. Este evento contou com a presença de 19 equipas oriundas das zonas de Leiria, Lisboa e Alentejo, num total de 270 nadadores. O Benedita Sport Club Natação esteve representado pelos nadadores: Elisa Pedras, Isa Penas, Mariana Justo, Sofia Francisco, Diogo Vicente, Miguel Lopes, Nuno Pina e Tiago Ribeiro.
As competições decorreram, sob um calor sufocante, na piscina de 50 metros ao ar livre, situada no bonito parque das Piscinas Municipais de Évora. Os nadadores da Benedita realizaram algumas boas marcas e posições, sendo de realçar a estafeta de 4x 50m Livres masculina, onde os quatro elementos efectuaram as melhores marcas de sempre, batendo o seu recorde colectivo por mais de 6 segundos, ao estabelecer o tempo de 1’49”08. Miguel Lopes e Nuno Pina efectuaram boas marcas na prova de 100m Livres, tendo Miguel Lopes nos 100m Costas, com um tempo muito perto do seu recorde pessoal, subido ao terceiro lugar do pódio.
Em termos colectivos, a equipa do Benedita Sport Club Natação terminou em 10º lugar, em 19 equipas participantes, sendo basicamente superada pelas equipas de Lisboa e pela equipa da casa. É de mencionar que a equipa vencedora foi o Sporting Clube de Portugal que, com uma fortíssima equipa, dominou quase por completo todo o torneio.

Comentários