XXVI MEETING INTERNACIONAL DO PORTO

A realização do 26º Meeting Internacional do Porto, nas piscinas municipais da Campanha, piscina de 50 metros, contou este ano com a presença de 50 clubes nacionais, selecções e clubes estrangeiros, num total de 374 nadadores sendo 100 deles estrangeiros de alto nível. Dentro deste grande leque de nadadores estiveram presentes dois nadadores do Benedita Sport Club Natação, Miguel Lopes e Tiago Ribeiro.
A competição foi composta de duas jornadas decorrendo as eliminatórias de manhã e as finais da parte da tarde.
Na primeira jornada apenas o nadador Miguel Lopes esteve em competição, participando nos 200m Livres onde inicialmente se apresentava com o 34 melhor tempo, terminando na 27º lugar com o tempo de 2’04”53, tendo este sido a sua melhor marca de sempre do nadador em piscina longa. Uma hora e meia mais tarde atirava-se novamente à agua mas agora para realizar os 200m estilos, prova onde iniciava no 27 posto e terminaria no 30º lugar realizando uma marca 3 segundos superior ao seu tempo de inscrição.
No segundo dia de competição, iniciamos novamente com a participação de Miguel Lopes na prova de 100m Costas, onde do 22º posto na partida terminou em 14º com um novo recorde pessoal em piscina longa com 1’04”74, retirando mais de um segundo ao seu anterior melhor, ficando desta forma apurado para a final na parte da tarde. Tiago Ribeiro entrou pouco depois na agua para completar 400m livres prova, na sua primeira presença neste meeting iniciava a prova com a 44ª marca, terminou no 39º posto com o tempo de 4’39”08 a apenas 70 centésimos de segundo do seu recorde pessoal.
Para finalizar a participação neste meeting, Miguel Lopes fechou a sua final em beleza realizando 1’04”60, 14 centésimos de segundo melhor do que de manhã e estabelecendo novo recorde pessoal e terminando em 12º lugar, subindo dois lugares na classificação final.
Foi uma competição onde os nadadores do Benedita Sport Club Natação, começaram tímidos mas terminaram em grande.
Parabéns Miguel e Tiago.

Comentários