BENEDITA NOS CAMPEONATOS DISTRITAIS COM 32 MEDALHAS



Os Campeonatos Distritais de Verão para os escalões de Infantil, Juvenil e Absoluto da Associação de Natação de Leiria, marcados para os dias 4,5 e 6 de Julho para as piscinas olímpicas de Rio Maior, foram, por indisponibilidade das mesmas, realizados nas piscinas Municipais de Caldas da Rainha
O Benedita Sport Club Natação foi a comitiva mais representada entre os 12 clubes participantes, tendo-se apresentado com 24 nadadores em prova. A competição decorreu em três dias divididos em 4 sessões, tendo como principal objectivo apurar os campeões regionais por provas, por escalões de idade e em absolutos e também para a realização e a melhoria de tempos mínimos de participação para os Campeonatos Nacionais de Verão.
Embora com resultados um pouco abaixo do esperado, destacam-se os mínimos conseguidos pelo nadador João Serralheiro em 4 provas, tendo em todas elas obtido novos recordes pessoais. Realce também para 3 atletas que ficaram a menos de 1 segundo de obterem mínimos para os Nacionais: Tiago Ribeiro nos 400m Estilos e 100m Livres, Isa Penas nos 100m Costas e Elisa Pedras nos 100m Livres. No caso do Tiago e da Isa, seriam mais 3 provas em que poderiam participar, dado já estarem apurados para outras provas. A Elisa por sua vez, tentava mínimos na única prova que lhe poderia garantir uma presença nas Nacionais.
Nos atletas mais velhos, destacou-se Miguel Lopes com 8 títulos de Campeão Regional (dois no escalão de Absolutos) nas 13 medalhas que conquistou, efectuando em algumas provas tempos muito perto dos seus recordes pessoais, o que será um bom indicativo para os Nacionais que se avizinham. Destaque também para a estafeta masculina na prova de 4X200 m Livres, onde Diogo Vicente, Miguel Lopes, Nuno Pina e Tiago Ribeiro, se sagraram campeões regionais com o tempo 8’27”37, marca que passa a ser novo recorde do clube. No sector feminino, o destaque vai para Adriana Passarinho que estabeleceu 4 recordes pessoais e 4 recordes do Clube nas provas de 200m, 400m, 800m Livres e 100m Mariposa, terminando a sua época da melhor forma, demonstrando que tem capacidades para fazer mais e melhor nas próximas épocas.
Colectivamente e em termos de medalhas conquistadas, a equipa do Benedita Sport Club Natação, classificou-se em quarto lugar com um total de 32 medalhas: 13 de ouro, 9 de prata e 10 de bronze.Parabéns a todos! Aos que não conseguiram os seus mínimos para participar nos Campeonatos Nacionais, umas boas férias!

Comentários