CAMPEONATOS NACIONAIS DE JUVENIS E ABSOLUTOS NO JAMOR


De 24 a 27 de Julho, decorreram, no Complexo Olímpico do Jamor, os Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos, que contou com a presença de 563 nadadores, representando 74 clubes, estando entre eles o BSCN, com os nadadores Tiago Ribeiro e Miguel Lopes.
Esta competição era composta por eliminatórias de manhã e finais da parte da tarde. Miguel Lopes esteve em competição nos 1500m Livres, 400m Livres, 400m Estilos e 200m Estilos. Nas duas primeiras provas, o nadador da Benedita esteve um pouco abaixo das expectativas, não conseguindo melhorar os seus recordes pessoais. Nos 400m e 200m Estilos obteve dois novos máximos pessoais nas eliminatórias e conquistou dois títulos de Vice-Campeão Nacional. Na prova dos 400m Estilos, Miguel Lopes, com o tempo de 4m 55s, batia o seu recorde por 2 segundos, classificou-se em 16º lugar Absoluto, apurando-se para a final da tarde, onde voltou a superar o seu recorde pessoal, retirando-lhe mais 4 segundos, com o tempo de 4m 51s, terminando em 15º lugar. Com este tempo, bateu os recordes distritais de Juvenil A e de Absolutos. Nos 200m Estilos, estabeleceu um novo recorde pessoal com o tempo de 2m 18 s.
Tiago Ribeiro apenas participou nos 400m Livres. A sua marca foi abaixo das suas capacidades, tendo o mesmo terminado muito insatisfeito com a sua prestação.
Com esta competição termina a época desportiva de 2007 – 2008. Parabéns aos nadadores e à natação da Benedita que mais uma vez demonstrou que natação de competição na Benedita é sinal de Sucesso. BOAS FÉRIAS E ATÉ SETEMBRO.

Comentários