TRAVESSIA DO SADO

O BENEDITA SPORT CLUB NATAÇÃO começou a sua nova época desportiva com a participação de 5 nadadores na travessia do Sado, numa distância aproximada de 2600 metros.
Os nadadores da Benedita presentes neste evento desportivo foram, Nuno Pina, Diogo Vicente, João Francisco, Tiago Ribeiro e Henrique Marques.
Com apenas 2 semanas de treino esta competição teve como objectivo principal dar mais metros aos braços e pernas dos atletas, visto estarem a iniciar os treinos depois de quase mês e meio de ausência e de descanso, as competições serão até Novembro preparatórias para a época que se espera bastante positiva para todos os nadadores da Benedita.

Mesmo sem ter como objectivo a classificação individual, não poderá de ser realçado as prestações de Nuno Pina que se classificou em 10º lugar no escalão júnior e de Henrique Marques e Tiago Ribeiro, 10º e 13º respectivamente, no escalão de Juvenis.

Diogo Vicente e João Francisco, não terminaram a sua competição acabando por desistir a menos de 300 metros da chegada fruto do grande desgaste provocado pelas ondas de cerca de 2 metros no inicio da prova e da corrente forte que obrigou muitos atletas a efectuar bem mais de 3000m, dificultando a entrada no final do percurso em direcção á meta e provocando um enorme desgaste em todos os nadadores.

O objectivo de adquirir metros foi plenamente realizado não só pelos metros a mais realizados por quase todos os nadadores bem como pela dificuldade extra que a grande corrente provocou, terminando os nadadores da Benedita visivelmente desgastados.

A época inicia-se assim com uma competição de águas abertas, tendo no próximo dia 28 mais uma prova dos templários desta feita com a presença de mais nadadores da Benedita.

Comentários

Anónimo disse…
Estamos todos orgulhosos dos nossos atletas que apesar das dificeis condições mostraram o seu espírito lutador e paixão pela natação.

Desejo a todos os que participarão na Travesia dos Templários uma muito boa sorte e que nadem na direcção das vitórias pessoais e colectivas.

Agora também gostava de ter aqui um post relativo ao nosso aniversariante de hoje, para todos podermos dar os nossos mais sinceros parabéns ao treinador, ao homem, ao amigo que nos tem aturado, que nos tem aconselhado, que nos tem ralhado, que tem tentado fazer de tudo para que consigamos obter os nossos objectivos quer a nível desportivo, quer a nível pessoal, que tem feito de tudo para que a modalidade cresça na Benedita e a quem todos nós temos de agradecer por o termos por perto ao longo de todos estes anos!

Em nome da equipa, agradeço-te por tudo o que tens feito por nós, pela equipa, pelo clube e pelo desporto que todos nós adoramos!

MUITO OBRIGADA E MUITOS PARABÉNS Bruno Ricardo Coelho Gil Dias!!

Que faças muitos mais e de preferência ao nosso lado!

Beijinhos
Anónimo disse…
fORAM BEM MAIS DE 4000 E NAO D 3000!!!!!