BENEDITA PARTICIPA NO TORNEIO DOS 100


Decorreu no feriado de 1 de Novembro o Torneio dos 100, prova realizada no complexo de Piscinas das Caldas da Rainha, organizada pela Associação de Natação do Distrito de Leiria.
Numa competição onde estiveram presentes 230 nadadores, O BSCN fez-se representar pelos atletas : André Marques, André Paulo, Diogo Vicente, Guilherme Passarinho, Henrique Marques, João Baptista, João Francisco, João Serralheiro, Leonardo Reis, Tiago Ribeiro, Adriana Passarinho, Elisa Pedras, Filipa Custóias, Isa Penas, Maria Luís, Mariana Justo, Patrícia Paulo, Sofia Francisco e Soraia Marques, que apenas participaram na estafetas de 4x100m estilos e nos 100m Livres.
Os grandes progressos estiveram a cabo da Filipa Custóias, que melhorou 3 segundos passando de 1m18s para 1m 15s, André Marques que tinha o seu anterior recorde pessoal em 1m13s e efectuou 1m 09s, ambos nos 100m Livres, a grande prestação de João Serralheiro no percurso de costas da estafeta retirando 3 segundos ao seu anterior máximo e André Paulo que estabeleceu no percurso de bruços o tempo de 1m 17s a sua melhor marca de sempre nesta distância.
Colectivamente o Benedita Sport Club Natação que apenas participou em 4 das 12 provas do programa, obteve 2 segundos lugares e 7 terceiros lugares.
Foi com uma grande demonstração de garra e vontade competitiva que os nadadores da Benedita mais uma vez demonstraram estar no bom caminho.

Comentários