TORNEIO INTERNACIONAL DO ENTRONCAMENTO


A equipa de Infantis, no dia 22 de Novembro, participou no Torneio Internacional do Entroncamento, que contou com a presença de 15 equipas nacionais e estrangeiras, num total de 217 nadadores. Numa competição onde estiveram presentes equipas Seniores, o BSCN apresentou-se com a sua equipa de Infantis composta por Ana Margarida Lourenço, André Marques, Elisa Pedras, Filipa Custóias, Filipa Lindo, Isa Penas, Leonardo Reis e Patrícia Paulo.
Estes jovens nadadores estiveram muito bem, principalmente na sessão da manhã onde todos melhoraram as suas marcas pessoais em todas as provas onde participaram. Da parte da tarde, o cansaço e concorrência dos atletas mais velhos, não lhes permitiu repetir a proeza da sessão da manhã, contudo destacou-se a nadadora Isa Penas que obteve 4 recordes pessoais em 5 das provas que participou e Leonardo Reis que terminou a competição com recordes pessoais em todas as suas provas.
A jovem equipa do BSCN não se intimidou e demonstrou ter a lição bem estudada, lutando sempre por uma melhor classificação e uma melhor marca pessoal. A classificação final colectiva não revelou a qualidade dos nossos nadadores, devido à grande diferença de idades existentes entre os nossos jovens nadadores, com uma média de 12 anos, e os nadadores das outras equipas, com médias de 16 e 17 anos. Mais uma vez os atletas do Benedita Sport Club Natação dignificaram muito bem a Benedita e a sua natação de competição, demonstrando que estes jovens, se bem apoiados, têm potencialidades para pertencer ao melhor da natação nacional.Parabéns aos jovens nadadores e departamento técnico pelo excelente trabalho que tem feito pela natação na Benedita.

Comentários