V TORNEIO DE NATAÇÃO DA BENEDITA


Decorreu nos dias 10 e 11 de Janeiro o V Torneio de Natação a Benedita, organizado pelo Benedita Sport Club Natação em colaboração com a Associação de Natação do Distrito de Leiria. Este torneio voltou ao modelo de dois dias com eliminatórias de manhã e finais á tarde, estando presentes nesta edição 171 nadadores em representação de 13 equipas de todo o pais: Vitória de Guimarães, Sporting de Espinho, Viana Natação Clube, Clac do Entroncamento, Búzios de Coruche, Bairro dos Anjos, Académico de Leiria, Núcleo de Pombal, Clube de Natação de Alcobaça, Bombeiros de Caldas da Rainha, Pimpões, Nazaré e o Benedita Sport Club Natação.
Foi um torneio muito emotivo e muito competitivo onde se estabeleceram marcas de grande nível sendo evidencia disso mesmo os 10 recordes do torneio que foram batidos nestes dois dias, em termos individuais destaque para Sara Cruz no sector feminino, a nadadora do Bairro dos Anjos não só foi a mais pontuada como esteve perto de estabelecer um novo máximo nacional na distância dos 100 m Mariposa. Já no sector masculino uma enorme disputa entre Miguel Diogo , o vencedor, Diogo Parrilha, ambos do Clube Natação de Alcobaça e César Faria do Bairro dos Anjos, sendo o vencedor encontrado com a diferença de um ponto apenas.
No sector colectivo vitória destacada da equipa do Bairro dos Anjos com 485 pontos seguida da equipa dos Pimpões com 430 pontos, terceiro lugar para o Clube Natação de Alcobaça com 405 pontos, quarta posição a equipa da casa com 270 pontos.

Um torneio com pernas para andar assim queiram os clubes nele participar e os patrocinadores apoiar.

Comentários