Benedita nos Tornies de Alcobaça


Decorreu nas no Complexo Aquático mais uma edição do Torneio organizado pelo Clube de Natação de Alcobaça em parceria com a Associação de Natação do Distrito de Leiria. Mais uma vez a Taça Cidade de Alcobaça para os escalões de Infantis, Juvenis, Juniores e Seniores e o Torneio Junta de Freguesia de Alcobaça para os escalões e cadetes.
A Taça Cidade de Alcobaça contou com a presença de 20 Equipas: Benedita SCN, Clube Natação de Rio Maior, Louletano Desportos Clube, Clube Náutico Académico de Coimbra, Clube Natação de Olhão, Náutico da Marinha Grande, Bairro dos Anjos, Académico de Leiria, Clube de Natação Colégio Vasco da Gama, Gesloures, Sociedade Filarmónica União Artística Piedense, Pimpões, Clube de Natação da Maia, Benfica, Escola Desportiva de Viana, Natation de Baena, Fluvial Portuense, Clube de Natação de Amadora, Naval Setubalense e o clube da casa.
O Benedita Sport Club Natação fez-se representar por: Nuno Pina, Diogo Vicente, Yuriy Vasistas, Miguel Lopes, Tiago Ribeiro, João Serralheiro, Leonardo Reis, Ana Rita Marques, Adriana Passarinho, Soraia Marques, Mariana Policarpo, Isa Penas, Patrícia Paulo, Filipa Custóias.
Os nadadores da Bendita estiveram bem com destaque para as marcas de Filipa Custóias nos 200m Bruços com o tempo de 3:23.71, sendo esta a primeira vez que realizou esta competição, e os recordes pessoais de Patrícia Paulo, melhorando 9 segundos. Na prova de 200m Bruços com a marca de 3:24.91, André Marques na mesma prova com o tempo de 3:00.92, melhorando 4 segundos. Isa Penas na prova de 200m Costas com a marca de 2:43.84, retirando 1 segundo ao seu anterior melhor tempo e estabelecendo um novo recorde do clube nesta prova.
Colectivamente a Equipa da Benedita classificou-se em 12º lugar á frente de clubes como o Benfica, Maia e a equipa espanhola de Natación Baena.
No Torneio Junta de Freguesia de Alcobaça, estiveram presentes 15 equipas: Benedita SCN, Naval de Peniche, Louletano Desportos Clube, Clube Náutico Académico de Coimbra, Núcleo de Pombal, Náutico da Marinha Grande, Clube Naval da Nazaré, Académico de Leiria, Óbidos Património, Sociedade Filarmónica União Artística Piedense, Pimpões, Bombeiros das Caldas da Rainha, Natation de Baena, Clube de Natação de Amadora e o clube da casa.
Os nadadores da Benedita foram: Guilherme Pina, João Ribeiro, Patrícia Rebelo, Carolina Matos, Leonor Rodrigues. Todos os nadadores da Benedita efectuaram as suas melhores marcas batendo os seus anteriores recordes pessoais. Em termos classificativos embora com boas prestações o facto de termos apenas 5 atletas colocou-nos em desvantagem com a maioria das equipas que participaram com uma média de 15 nadadores, mas mesmos assim classificaram-se no 12º posto á frente das equipas, espanhola, Naval de Peniche e Núcleo de Pombal.A todos parabéns pelas marcas realizadas e pela demonstração do espírito de equipa que esteve sempre presente.

Comentários