Campeonatos Distritais Juvenis e Juniores


No passado fim-de-semana de 27, 28 de Fevereiro e 1 Março de 2009, realizou-se, no Complexo Olímpico de Coimbra, os Campeonatos Distritais de Juvenis Juniores e Seniores, em piscina longa (50 metros). Uma competição co-organizada entre as Associações Distritais de Aveiro, Coimbra e Leiria, que contou com a presença de 26 Clubes.
O Benedita Sport Club Natação esteve presente com os nadadores Juniores: Adriana Passarinho, Soraia Marques, Diogo Vicente, João Baptista, Miguel Lopes, Nuno Pina e Yuriy Vasistas; e com os nadadores Juvenis: Mariana Policarpo e Tiago Ribeiro.
Desta prova, destacam-se as 12 medalhas alcançadas: 4 medalhas de Ouro de Miguel Lopes; 3 medalhas de Prata, 2 de Miguel Lopes e 1 de Diogo Vicente; 6 medalhas de Bronze, 2 de Mariana Policarpo, 2 de Adriana Passarinho, 1 de Soraia Marques e 1 de João Batista. É de realçar também o total de 12 quartos lugares obtidos pelos nadadores da Benedita.
De salientar ainda o facto do Benedita Sport Club Natação poder ter subido ao pódio por mais dez vezes, com um primeiro, dois segundos e dois terceiros lugares para Yuriy Vasistas, assim como um primeiro e 4 segundos lugares para as cinco estafetas masculinas em que os atletas da Benedita participaram, não fossem todas estas participações consideradas como extra-competição, devido à nacionalidade estrangeira de um dos nadadores.
Quanto à classificação geral Júnior Absoluta das três associações, Miguel Lopes obteve três segundos e um terceiro lugar, batendo também o Recorde Regional Júnior, na prova de 400m Estilos. Foram também batidos dois recordes pessoais por parte de João Baptista e Soraia Marques, na prova de 50m Mariposa.
Os atletas da Benedita com melhores performances e melhores resultados foram Miguel Lopes e Yuriy Vasistas que, no final da competição, foram convocados para o estágio da Selecção Distrital.
Parabéns a todos pelos resultados obtidos, em mais uma “prova maratona” de 3 dias de competição.

Comentários