Torneio Junta de Freguesia de Anta


Decorreu nos dias 23 e 24 de Maio nas piscinas municipais de Espinho, a 4º edição do Torneio de Natação de Vila der Anta, organizado pelo Sporting Clube de Espinho e pela Associação de Natação de Aveiro.
Estiveram representados 17 Clubes num total de 194 nadadores, tendo o Benedita Sport Club Natação sido representado por Adriana Passarinho, Soraia Marques, Isa Penas, Filipa Custoias, João Baptista, Tiago Ribeiro, João Serralheiro e André Marques.
A sessão de Sábado decorreu muito bem com bons resultados dos nadadores da Benedita, realce para Tiago Ribeiro e Isa Penas. O primeiro porque venceu os 400m Livres e retirou 8 segundos á sua anterior melhor marca, estabelecendo agora em 4:24.73. Isa na sua prova de 200m livres com o tempo de 2:24.16 retirando 2s ao seu anterior tempo e estabelecendo novo recorde do Clube nesta distância e obteve mínimos de participação para os Campeonatos Nacionais de Infantis, poucos minutos depois foi a ultima a partir na estafeta de 4x100m livres e embora não seja oficial estabeleceu a marca de 1:06.08, que corresponde a 1s melhor da sua marca. No Domingo na prova de 400m Livres estabeleceu novo recorde pessoal com o tempo de 5:06.61, retirando 3s ao anterior registo.
Durante o torneio foram estabelecidos 9 recordes pessoais mas mais alguns foram igualados, tendo este aspecto levado a equipa a terminar numa excelente 6º posição com apenas 8 nadadores, ao contrário das mais directas adversárias que tinham mais de 20 nadadores em competição.
O resultado positivo, que espelha a boa qualidade de nadadores existentes na Benedita.

Comentários

Anónimo disse…
Parabens ao Clube e aos GRANDES
ATLETAS!!!!!