27º Meeting Internacional do Porto


Decorreu mais uma edição do Meeting Internacional do Porto organizado mais uma vez pela Associação de Natação do Norte de Portugal. O Benedita Sport Club Natação esteve presente, como no ano anterior, com os nadadores Miguel Lopes e Tiago Ribeiro.
Durante os dois dias de competição os nadadores da Benedita estiveram presentes em 9 competições sendo 2 delas finais onde esteve o nadador Miguel Lopes.
No Sábado as competições para o Miguel não decorreram como esperado e fruto de um nervosismo inesperado o atleta não conseguiu ser apurado para as finais que estavam perfeitamente ao seu alcance. Tiago esteve bastante bem melhorando o seu tempo de inscrição nos 200m Livres com o tempo de 2:10.49 e subindo 6 lugares na classificação final.
As sessões de domingo trouxeram mais e melhores resultados para os dois nadadores da Benedita, com Tiago Ribeiro em duas competições com duas boas marcas nos 100m Livres com o tempo de 1:00:19 e nos 400m Livres com 4:34.07 e com o nadador Miguel Lopes em uma prova eliminatória de manhã onde estabeleceu melhor marca que o seu tempo de inscrição e que lhe garantiu acesso á final B que decorreu da parte da tarde, mas antes dessa final Miguel participou na final de 400m estilos onde terminou a 4 segundos da sua melhor marca e em 8º lugar, meia hora depois nova final agora final B dos 100m Costas onde com uma partida brilhante e muito forte Miguel ganha meio corpo de avanço em relação aos seus companheiros de serie e lança-se para um fenomenal tempo, realizando a sua melhor marca em piscina longa e retirando quase 1 segundo á marca realizada da parte da manhã, finalizando com o tempo de 1:03.35

Comentários