Campeonatos da 3ª e 4ª Divisão


Decorreu nas Piscinas de Ponte de Sôr mais um Campeonato Nacional de Clubes da 3ª e 4ª Divisões. O Benedita Sport Club Natação esteve representado na 3ª divisão pela sua equipa masculina e na 4ª Divisão pela sua equipa feminina. Os Campeonatos da 4ª divisão decorreram nas manhãs de 12 e 13 de Dezembro, sendo os Campeonatos da 3ª divisão nas duas tardes.
A equipa feminina da Benedita teve um primeiro dia com uma excelente prestação de Patrícia Paulo nos 200m Bruços e com a equipa a terminar a primeira parte da competição em 7º lugar. Já no segundo dia e fruto de sua juventude e de muito nervosismo, a equipa não esteve ao seu melhor e desceu mais três posições terminando a competição em 10º Lugar, em nossa opinião abaixo das suas reais capacidades.
Na 3ª Divisão, a equipa masculina tinha uma tarefa muito difícil pela frente. Estando em risco de descer, precisava de superar-se a ela própria e esperar que os adversários não obtivessem grandes marcas. Na realidade e com um primeiro dia com alguns bons recordes pessoais de Henrique Marques, João Francisco, João Serralheiro, Tiago Ribeiro e Miguel Lopes, este atleta com um novo recorde distrital, não foram suficientes para levar a equipa para além do 22º e penúltimo posto. No segundo dia, e apesar de mais recordes pessoais, a luta na obtenção do 20º lugar, necessário para permanecer nesta divisão, foi inglório pois a equipa da Benedita terminou em 21º lugar a apenas 1 ponto do 20º, que mais propriamente correspondeu a 1 segundo na última e derradeira prova de 800m Livres.
Valeu e devemos apreciar o tremendo esforço efectuado de todos por uma luta que no final foi desfavorável e muito amarga, mas que revela bem a intensidade e o elevado nível a que, cada vez mais, se compete em Portugal.
Para ultrapassar este desanimado, os nadadores da Benedita continuaram a treinar arduamente para defender cada vez mais e melhor a sua terra e a sua equipa de natação.

Comentários