BENEDITA BATE 1 RECORDE DISTRITAL E 22 RECORDES PESSOAIS NO TORNEIO DE VELOCISTAS


Decorreu no dia 23 de Janeiro nas piscinas da Benedita o Torneio de Velocistas, organizado pela Associação de Natação do Distrito de Leiria. Estiveram presentes 12 clubes do Distrito, num total de 212 nadadores. O Benedita Sport Club Natação esteve presente com 20 nadadores.
Este Torneio que é constituído por provas de 50m e 100m em todos os estilos e de 200m Estilos, foi próspera em boas marcas pessoais e muitos recordes pessoais para os nadadores do BSCN. Logo no início da sessão, Miguel Lopes na sua prova de 50m costas com o tempo de 28”65, estabelece novo recorde distrital e do clube. Os nadadores da Benedita estimulados pelo facto de estarem a competir em casa, estabeleceram o espectacular número de 22 novos máximos pessoais, resultado muito acima dos objectivos inicialmente traçados pela competição.
Para além do já referido recorde distrital, é ainda de destacar os atletas que conquistaram dois recordes pessoais; Adriana Passarinho, Ana Margarida, Carolina Matos, Elisa Pedras, Filipa Custóias, Filipa Lindo, Patrícia Paulo e Patrícia Rebelo, e os que conquistaram um recorde pessoal; Bruna Boita, Henrique Marques, João Baptista, Leonardo Reis e Mariana Marques. Resultados notáveis tendo em consideração que os atletas apenas participavam em duas provas. Parabéns a todos.
Para além dos bons resultados, destaque ainda para o facto de pela segunda vez neste mês de Janeiro, as Piscinas da Benedita apresentarem as suas bancadas completamente repletas de Atletas e de Público, o que demonstra que a natação de competição se está a implantar e a ser apreciada na Benedita.

Comentários