BENEDITA PRESENTE NO TORNEIO TAÇA CIDADE DE ALCOBAÇA



Realizou-se no passado dia 16 de Janeiro, mais uma edição da Taça Cidade de Alcobaça, torneio organizado pelo Clube de Natação de Alcobaça. Estiveram presentes nesta edição 13 clubes, estando em representação do Benedita Sport Club Natação os nadadores: Adriana Passarinho, Filipa Custóias, Isa Penas, Patrícia Paulo e Patrícia Rebelo, João Francisco, João Serralheiro, Leonardo Reis e Miguel Lopes.
Sendo mais uma prova de preparação, o objectivo passava por dar mais ritmo competitivo aos nadadores presentes, mesmo assim, foram ainda batidos 6 recordes pessoais e um recorde do clube.
Destaque para Filipa Custóias que, na prova de 200m Livres, retirou quase 9 segundos à sua anterior marca, estabelecendo um novo recorde pessoal e do clube com o tempo de 2.21:95; a mesma atleta, na prova de 200m Bruços, estabeleceu novo recorde pessoal, com o tempo de 3.8:84. Isa Penas, também na prova de 200m Livres, retirou 2 segundos ao seu anterior tempo, fixando o seu novo recorde pessoal em 2.22:22. Patrícia Rebelo, nos 200m Livres, com 2.46:67 e Leonardo Reis, nos 200m Costas, com 2.38:29 e nos 200m Livres, com 2.19:57 estabeleceram novos recordes pessoais, obtendo este ultimo também mínimo de participação nos Campeonatos Zonais. João Serralheiro, nos 200m Livres, estabeleceu igualmente novo recorde pessoal com 2.09:09.
As prestações individuais foram positivas, tendo sido uma boa tarde de competição para os nadadores da Benedita.

Torneio Junta de Freguesia de Alcobaça
Também nas Piscinas de Alcobaça, realizou-se no Domingo 17, mais uma edição do Torneio Junta de Freguesia de Alcobaça, torneio que contou com a presença de 12 equipas, sendo o Benedita Sport Clube Natação representado pelos nadadores: Carolina Marques, Diogo Custóias, Eduardo Agostinho, Guilherme Pina e Miguel Fialho. Uma pequena e jovem equipa de Cadetes que, não tendo como perspectiva a classificação colectiva, procurava apenas a obtenção de melhores marcas pessoais. Assim, foram batidos 7 recordes pessoais. Todos os nadadores melhoraram os seus tempos, em quase todas as provas, o que revela a significativa melhoria da performance e do trabalho realizado nos treinos, servindo ainda esta prova para estes pequenos atletas conhecerem e competirem com nadadores de clubes fora da Associação de Leiria.

Comentários

Anónimo disse…
A Isa fez 2.22 aos 200 bruços ????!
Unknown disse…
Correcção feita

Obrigado pela atenção
Anónimo disse…
ahahaha, qem me dera.. xP
Anónimo disse…
eras recordista nacional assim na boa...