32 PÓDIOS E 55 RECORDES PESSOAIS NOS DISTRITAIS EM COIMBRA


Decorreram, no Complexo Olímpico de Coimbra, os Campeonatos Distritais de Juvenis, Juniores e Seniores, contando com a participação de 32 Clubes das Associações de Aveiro, Coimbra e Leiria num total de 372 nadadores. O Benedita Sport Club Natação esteve representado com 14 nadadores, a maior comitiva de sempre.
Esta competição foi marcada pelo extraordinário número de recordes pessoais, 55 ao todo, revelando o bom nível competitivo dos nadadores da Benedita.
Os nadadores do BSCN subiram por 32 vezes ao pódio, destacando-se 5 medalhas de ouro, 2 conquistadas por Adriana Passarinho, 2 conquistadas pela estafeta feminina composta por Isa Penas, Elisa Pedras, Ana Margarida, Patrícia Paulo e Maria Luís e 1 conquistada por Miguel Lopes; 10 medalhas de prata e 17 de bronze. Miguel Lopes subiu ainda ao pódio para receber 2 medalhas de Bronze na classificação geral inter-distrital.
Também com participação positiva, as nadadoras Mariana Marquês e Bruna Boita, que competiram pela primeira vez em campeonatos distritais em piscina longa, sendo no entanto de destacar toda a equipa e as várias prestações individuais e colectivas (estafetas), com a obtenção de 3 novos mínimos de participação em campeonatos nacionais, tendo outros 5 ficado a escassos centésimos de segundo.
Parabéns a todos os Atletas e Técnicos pela participação positiva.

Comentários