BENEDITA S. C. NATAÇÃO NOS CAMPEONATOS NACIONAIS DE INVERNO DE JUVENIS


Decorreram, nas piscinas municipais de Rio Maior, no fim-de-semana de 12, 13 e 14 de Março, os Campeonatos Nacionais de Inverno de Juvenis. Nesta competição estiveram mais de 300 nadadores, em representação de 70 clubes.

O Benedita Sport Club Natação esteve representado por 6 nadadores: Ana Lourenço, Elisa Pedras, Isa Penas, Maria Luís, Patrícia Paulo e João Serralheiro.

Boa participação de João Serralheiro que, em 3 provas disputadas, obteve outros tantos recordes pessoais. Destaque para a sua prova de 200m Livres que, para além tirar 6 segundos ao seu melhor tempo, classificou-se em 6º lugar, a apenas 2 segundos do 3º posto, subindo 43 lugares na classificação geral.

Isa Penas, com 8 participações, 5 individuais e 3 colectivas, conseguiu obter 3 recordes pessoais. Juntamente com as companheiras de equipa bateu 3 recordes do clube nas estafetas. As atletas nadaram as estafetas de 4x100m Livres, 4x200m Livres e 4x100m Estilos, onde obtiveram respectivamente um 6º e dois 8ºs lugares, ficando a primeira estafeta a apenas 3 segundos do pódio, o que deu uma emoção enorme a todos os pais que na bancada assistiam.

Foram para o BSCN uns bons Campeonatos Nacionais, onde os seus atletas mais uma vez demonstraram que lutam braçada a braçada com os melhores nadadores de Portugal.

Comentários