3º CLASSIFICADO NO TORNEIO DOS PIMPÕES




No passado fim-de-semana, decorreu nas piscinas municipais das Caldas da Rainha, o VII Torneio de Natação dos Pimpões, no Sábado, dia 1 para o escalão de Absolutos, com a participação de 197 nadadores de 19 equipas, para o escalão de Cadetes, no Domingo, dia 2, onde estiveram presentes 117 pequenos nadadores de 13 equipas.

O Benedita Sport Club Natação esteve presente nos 2 dias, sendo representado, no Torneio Absoluto por 12 nadadores e no de Cadetes, por 10 jovens nadadores.

No Sábado, o torneio foi bastante positivo com os nadadores da Benedita a obterem 10 recordes pessoais. O nadador, Miguel Lopes, obteve a melhor performance da competição, na sua prova de 200m Estilos, pelo que foi considerado o melhor nadador do Torneio pela pontuação Fina.

Colectivamente, a equipa esteve bastante bem, ao terminar este Torneio pela primeira vez no pódio da classificação colectiva obtendo o 3º lugar. Mais uma vez, os atletas demonstraram muita garra e entrega à competição.

No Domingo, os mais novos nadadores da Benedita estiveram ainda melhor, obtendo 12 recordes pessoais e demonstrando grandes melhorias em termos técnicos, assim como boa disposição durante a competição.

Destaque para o 7º lugar colectivo que se revela o menos importante nesta fase de formação dos nadadores.

Comentários