VII TORNEIO NATAÇÃO DA BENEDITA

Decorreu nos dias 8 e 9 de Janeiro nas Piscinas da Benedita o VII Torneio de Natação da Benedita, com a presença de 184 nadadores em representação de doze equipas nacionais e uma equipa espanhola.


A VII edição contou com a presença de algumas equipas de relevo tais como o Sporting Clube de Portugal, o Bairro dos Anjos constituídas por alguns dos melhores nadadores nacionais, assim como a equipa da Escola Desportiva de Mérida, da vizinha Espanha, que trazia uma das maiores esperanças de Espanha, Paloma Munoz, atleta da selecção Espanola, já premiada a nível europeu.

Nos dois dias de competição, foram estabelecidos 16 novos recordes do torneio, o que revelando o bom nível dos nadadores presentes.

O torneio terminou com a vitória da equipa espanhola das Escuelas Desportivas de Mérida, que em grande disputa conseguiu arrebatar, por apenas um ponto, a vitória á equipa do Bairro dos Anjos de Leiria O terceiro lugar do pódio foi conquistado pela equipa da Benedita, que conseguiu assim a sua melhor classificação de sempre no seu torneio.

O Torneio premiava também a melhor performance feminina, que ficou nas mãos da nadadora do Bairro dos Anjos, Sara Cruz e a melhor performance masculina, que foi para o nadador da terra, agora a representar o Sporting Clube de Portugal, Miguel Lopes. O atleta beneditense que estabeleceu novo recorde na prova de 400m Estilos ao bater por 6 segundos o anterior recorde do torneio, que já era seu, subindo ao pódio em todas as provas que nadou: três ao primeiro lugar e uma ao terceiro.

Os nadadores do Benedita Sport Club Natação estiveram irrepreensíveis nestes dois dias, sendo mostra disso os 46 recordes pessoais obtidos, destacando-se a equipa pelo apoio, coesão e pela garra demonstradas durante toda a competição. Dado a fase de treino mais intensivo que atravessam, este bom resultado vem premiar o seu trabalho, servindo de impulso e motivação para a continuação do mesmo.

Individualmente, é de realçar um segundo e dois terceiros lugares da jovem Filipa Custóias nos 400m Estilos, 400m Livres e nos 200m Mariposa e para o terceiro lugar de Tiago Ribeiro, nos 400m Livres. Destaca-se também o facto do atleta Infantil A, Guilherme Pina, ter conseguido obter mínimos de participação para os Campeonatos Zonais.

O VII Torneio de Natação da Benedita, foi mais uma excelente mostra de Natação, que passou pela Benedita este fim-de-semana, ajudando a Benedita na promoção e divulgação quer da modalidade, quer da própria vila.


Resultados
Classificação colectiva
FOTOS

Comentários

Triatleta disse…
Parabéns a todos!

Com trabalho diário, os resultados vão aparecendo.