BENEDITA SPORT CLUB NATAÇÃO CAMPEÃO DISTRITAL DA 2ª DIVISÃO

Realizou-se nos dias 18 e 19 de Junho mais uma edição dos Campeonatos Distritais de Clubes, onde estiveram presentes 6 clubes na 1ª divisão e 3 clubes na 2ª divisão. O Benedita Sport Club Natação esteve presente com 18 nadadores a disputar a 2ª divisão distrital com o Académico de Leiria e com o Industrial Vieirense.


No final do primeiro dia de competições, o Benedita Sport Club Natação encontrava-se já na frente com 1 ponto de avanço no sector masculino e 10 pontos no sector feminino. No decorrer do segundo dia de provas, os rapazes perderam a liderança para o Académico de Leiria e as meninas aumentaram a liderança em relação às meninas de Leiria.

No final, o BSCN sagrou-se campeão distrital em femininos e em absolutos garantindo a passagem para a 1ª divisão distrital, onde competirá na próxima época.

Individualmente, destaque para a obtenção 21 novos recordes pessoais e de 3 novos recordes do clube nos 200m estilos femininos por Filipa Custóias que obteve o tempo de 2´33”71. Os outros dois recordes do clube foram estabelecidos nas provas de 4x100m Livres (Filipa Custoias, Elisa Pedras, Ana Lourenço e Isa Penas) com o tempo de 4´24”06 e nos 4x200m Livres (Elisa Pedras, Maria Luís, Filipa Custóias e Isa Penas) com o tempo de 9´31”84.

Referir os 4 recordes pessoais obtidos em 5 provas de Leonardo Reis, bem como João Baptista com 4 recordes em 4 provas realizadas e ainda o regresso à competição depois de mais de um ano de afastamento devido a uma lesão no ouvido de Leonor Rodrigues.

Foram dois dias de muita e intensa competição, estando todos os nadadores do BSCN de parabéns por mais uma boa demonstração da natação de competição existente na Vila da Benedita.

Comentários