Campeonatos Clubes 3ª Divisão

Decorreram, nas Piscinas Municipais de Cantanhede, os Campeonatos Nacionais de Clubes de 3ª Divisão Masculinos e Femininos. As equipas do Benedita estiveram presentes sendo a estreia da equipa feminina nesta competição. Os objectivos passavam por manter os masculinos na 3ª divisão, os femininos no meio da tabela classificativa e a obtenção de recordes pessoais.A equipa masculina, apesar de se ter portado bem, não conseguiu superar a difícil concorrência e acabou por classificar-se em 22º lugar, descendo de divisão. A equipa feminina conseguiu alcançar os objectivos a que se propunha, terminando na 14º posição. Já em objectivos pessoais, mais propriamente recordes pessoais, esses foram amplamente atingidos com um total de 21 novos recordes e 6 novos recordes do clube, todos no sector feminino.
Destaque para os recordes do clube de Filipa Custóias nos 100 e 200 Costas bem como nos 100 Mariposa, estando na equipa de 4x100 Estilos que estabeleceu novo recorde do clube. Também Carolina Matos, nas 2 provas que nadou, estabeleceu recordes pessoais e do clube nos 100 e 200 Bruços fazendo também parte da estafeta de 4x100 Estilos.
No sector masculino destaque para os 3 recordes pessoais de Luís Tarquíneo nos 100, 200 Costas e 100 Mariposa, igualando o seu recorde pessoal nos 100 Costas novamente na estafeta de 4x100 Estilos na última prova desta competição. Henrique Marques nadou também 3 provas e estabeleceu 3 novos recordes pessoais nos 50 Livres, 200 Mariposa e 200 Estilos e Leonardo Reis 3 recordes pessoais em 3 provas 100, 400 e 800 Livres.
Apesar de as classificações colectivas terem ficado um pouco abaixo do esperado, os resultados individuais demonstram que o trabalho efectuado deu o fruto pretendido individualmente, restando agora descansar e começar a preparar as próximas competições já em Janeiro.

Comentários