BENEDITA NATAÇÃO OBTEM DOIS SEGUNDOS LUGARES E QUATRO FINAIS EM MEETING INTERNACIONAL

Realizou-se a 17ª Edição do Meeting Internacional do Estoril, com a presença de 257 nadadores de vários clubes de todo o pais e uma seleção chilena. O Benedita Sport Club Natação esteve presente com 5 nadadores: Luís Tarquínio, João Tarquínio, Leonardo Reis, Filipa Custóias e Carolina Matos.

Na sessão de eliminatórias realizada no sábado de manhã, Leonardo Reis abre a competição com os 200m Estilos com um tempo muito aquém do alcançado na semana anterior mas na sua segunda prova do dia, os 100m Bruços, o resultado foi um pouco melhor não conseguindo, no entanto, o apuramento para a final da tarde. A nadadora Filipa Custóias também não conseguiu estabelecer marcas perto dos seus recordes pessoais mas apurou-se para a final dos 100m Mariposa com o terceiro tempo.

Nas finais Filipa Custóias estabelece um novo recorde pessoal e do clube com o tempo de 1´06”32 e um 2º lugar na classificação, terminando em beleza o primeiro dia de competição.

A segunda sessão de eliminatórias, no domingo, foi iniciada com boa prestação de Filipa Custóias aos 200m estilos, obtendo o 3º lugar de acesso à final, na qual estabeleceu novo máximo pessoal e novo recorde do clube com o tempo de 2´27”24 terminando em 2º lugar.

Luís Tarquínio nadou os 100m costas com o recorde pessoal de 1´03”06, apurando-se para a final, onde estabeleceu novo máximo pessoal desta feita com 1´02”81.

João Tarquínio nadou os 100m Mariposa e com novo recorde pessoal de 1´05”92 que lhe garantiu o 11º lugar.

Por fim, Carolina Matos nadou os 100m Bruços em 1´24”17 nas eliminatórias garantindo o quinto lugar na final, onde terminou com o tempo de 1´22”95 mantendo o quinto posto.

Foi um Meeting que, apesar de um começo complicado, revelou-se no final como uma das melhores prestações do Benedita Sport Club Natação nessa competição.

Comentários