9 PÓDIOS, 3 RECORDES DO CLUBE E 3 MINIMOS ALCANÇADOS


Decorreu no passado fim-de-semana nas Piscinas Olímpicas de Coimbra os Campeonatos Inter distritais de Inverno para as categorias de juvenis, juniores e seniores das associações de natação de Leiria, Coimbra e Aveiro.

Estiveram presentes 426 nadadores em representação de 41 clubes sendo o Benedita Sport Club Natação representado por 12 nadadores: Henrique Marques; Luís Tarquínio, Leonardo Reis; André Marques; João Tarquínio; Soraia Marques; Isa Penas; Maria Luís; Patrícia Paulo; Filipa Custóias; Carolina Matos e Carlota Rodrigues.

Foi um fim-de-semana muito duro com muitas horas passadas na piscina e onde alguns dos nadadores da Benedita revelaram algum cansaço. Mesmo assim, foram estabelecidos entre os tempos finais e os parciais de passagem 3 novos recordes do clube e 76 novos recordes pessoais.

Destaque para João Tarquínio que com 3 mínimos para os Campeonatos Nacionais de Juvenis, e estabeleceu 12 recordes pessoais. Filipa Custóias estabeleceu também 3 novos máximos do Clube nas provas de 50m Livres; 50m Costas e 50m Mariposa.

Os nadadores da Benedita alcançaram também 9 pódios sendo dois primeiros lugares de Carolina Matos nos Juvenis e na prova de 200m Bruços e de Leonardo Reis nos 200m Bruços; um segundo de Filipa Custóias nos 200m Mariposa e seis terceiros lugares com Leonardo Reis nos 100m Bruços, Luís Tarquínio nos 50, 100 e 200m Costas, Filipa Custóias nos 200m Estilos e Carolina Matos nos 100 Bruços.

Apesar de alguns mininos não terem sido alcançados, em geral foi uma competição bastante positiva para os nadadores da Benedita

Comentários