FILIPA CUSTÓIAS NOS NACIONAIS COM 5 RECORDES DO CLUBE E 5 RECORDES PESSOAIS

Decorreram nos passados dias 5, 6 e 7 de abril os Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores, no Complexo Olímpico de Coimbra e contou com a presença de 366 nadadores em representação de 61 clubes. O Benedita Sport Club Natação esteve representado pela júnior Filipa Custóias que nadou 5 provas.
No primeiro dia e na primeira sessão nadou os 50m Mariposa, prova onde estabeleceu um novo máximo pessoal com o tempo de 30”24, que constitui um novo máximo do clube em piscina olímpica, terminando em 4º lugar. Na sessão da tarde nadou os 200m Costas, estabeleceu novo máximo pessoal ao realizar uma prova muito bem controlada terminando com menos 5 segundos que o seu anterior máximo, fixando o tempo de 2´27”85 mais uma vez estabelecendo também um novo recorde do clube em piscina de 50m, terminando no 4º lugar novamente.

No segundo dia e na sessão da manhã, Filipa Custóias participou na competição de 400m Estilos onde, começando de forma tímida, conquista a liderança da série no estilo de Costas para terminar com novo máximo pessoal e novo recorde do clube com a marca de 5´19”23 terminando em 7º lugar. Da parte da tarde nadou os 200m Mariposa com o tempo de 2´29”37 concluindo a mesma no 6º posto.

No terceiro e último dia, a sessão da manhã foi composta pela prova de 200m Estilos prova que terminou em 5º lugar e com o tempo de 2´30”04 que representa novo máximo pessoal e novo recorde do clube. Na sessão da tarde e derradeira Filipa Custóias terminou a sua participação nestes campeonatos nacionais com a prova de 100m Mariposa onde alcançou novamente um 4º lugar com novo máximo pessoal em piscina olímpica e novo máximo pessoal com a marca de 1´06”54.

Foi uma boa prestação nestes nacionais. A nadadora Filipa Custóias está de parabéns.

Comentários