Benedita Natação nos Interdistritais com 1 Recorde Distrital e 33 títulos de Campeão


Decorreram nos dias 8/9 e 10 de março os Campeonatos Interdistritais de Juvenis, Juniores e Seniores das Associações de Natação de Coimbra, Leiria e Aveiro. Esta competição contou com a presença de 38 equipas e com 454 nadadores presentes. O Benedita Sport Club Natação esteve representado por Isa Penas, Maria Luís, Patrícia Paulo, Barbara Cerejo, Filipa Custóias, Carolina Matos, Inês Duarte, Leonor Carlota, Henrique Marques, Luís Tarquínio, Leonardo Reis, João Tarquínio, Guilherme Pina e Francisco Santos.
Os nadadores do Benedita Sport Club Natação conseguiram obter 1 recorde distrital, 5 recordes do clube, 5 títulos de campeão interdistrital, 11 medalhas de prata e 4 de bronze interdistritais, 24 títulos de campeões Distritais, 17 títulos de vice- campeões distritais e 6 medalhas de 3º lugar distrital. Conseguiram ainda 44 recordes pessoais.
Destaque para Isa Penas com a obtenção de 5 títulos de campeã distrital e dois de vice-campeã, bem como 3 títulos de vice campeã interdistrital e 6 recordes pessoais. Filipa Custóias obteve 5 títulos individuais de campeã distrital e um de vice-campeã distrital, sendo a nível interdistrital uma vez campeã, duas vezes vice-campeã e por uma vez 3º lugar. A estafeta júnior feminina composta por Filipa Custóias, Carolina Matos, Barbara cerejo e Inês Duarte obteve um recorde distrital na estafeta de 4x 50m Estilos com o tempo de 2:11.61, sendo esta marca também um novo recorde do clube que lhes garantiu os títulos de campeãs distritais e interdistritais. Carolina Matos obteve 3 títulos de campeã distrital e interdistrital aos 50, 100 e 200m Bruços conseguindo ainda 2 novos recordes do clube e 5 recordes pessoais.
Nos rapazes destaque para Francisco Santos com 2 títulos de campeão distrital e um de vice-campeão, bem como dois de vice-campeão interdistrital e 4 recordes pessoais. Guilherme Pina com 2 títulos de campeão distrital e um de campeão interdistrital e 4 recordes pessoais. Leonardo Reis com 3 títulos de campeão distrital, um de vice e outro de 3º lugar com 3 recordes pessoais, João Tarquínio sagrou-se campeão distrital aos 200m Mariposa e vice-campeão interdistrital na mesma prova, 3 títulos de vice-campeão distrital que lhe garantiram os títulos de vice interdistrital. Luís Tarquínio obteve 5 títulos de vice-campeão distrital.
Foram dias de muita competição e bons resultados. Agradecimento especial à Benecar e Belcozi pelo apoio na deslocação para a competição.

Comentários