EQUIPA MASCULINA SOBE PARA 2ª DIVISÃO EM PROVA HISTÓRICA, JOVEM EQUIPA FEMININA MANTEM A 3ª DIVISÃO NOS NACIONAIS DE CLUBES





Decorreram, nos dias 6 e 7 de dezembro em Ponte da Barca, os Campeonatos Nacionais de Clubes para equipas masculinas e femininas. O Benedita Sport Club Natação fez história ao conseguir, com a sua equipa masculina, terminar em 3º lugar entre 24 equipas e assim subir à 2ª divisão, com apenas 4 nadadores ao contrário de todas as outras equipas com 6 ou mais atletas, uma equipa jovem que até conseguiu estar em 2º lugar durante a competição e que demonstrou de forma clara que merece de pleno direito estar entre as 24 melhores equipas a nível nacional. Equipa pequena, jovem, sem escola de natação e sem piscina própria para poder treinar como pretende.
A equipa feminina, também composta por apenas 4 elementos e com 2 infantis, o que a tornou uma das equipas mais novas na competição, conseguiu assim de forma clara manter-se na 3ª divisão, classificando-se em 16º lugar em 24 e demonstrando ter uma grande maturidade apesar de 3 nadadoras serem estreantes na competição, o nervosismo não impediu o bom rendimento evidenciado.

Parabéns a todos

Comentários