Guilherme Pina Campeão Nacional Absoluto com Novo Recorde Nacional Júnior e Apuramento para os Mundiais de 2015 em Kazan

Decorreu no passado dia 18 de abril, no Complexo de Piscinas de Coimbra (p50), a edição de 2015 da Fase Final do Campeonato Nacional de Longa Distância. Estiveram presentes 38 nadadores (20 masculinos e 18 femininos) em representação de 14 Clubes. O Benedita Sport Club Natação esteve presente com o nadador Guilherme Pina.
O Nadador do Benedita Sport Club Natação sagrou-se Campeão Nacional Absoluto e Júnior nos 5 km este sábado. O nadador obteve a marca de 54:46.23 estabelecendo assim um novo máximo Júnior de 1º ano. Com esta marca obteve também mínimos de participação para o Campeonato do Mundo a realizar em Kazan, na Rússia. A prova foi bastante disputada até aos 3 mil metros, momento em que Guilherme Pina arrancou de forma decisiva, não sendo acompanhado por mais nenhum adversário, acabando por ganhar destacado a prova.
Para além dos mínimos para os campeonatos do Mundo em Kazan, Guilherme Pina obteve os tempos de referência para participar nas Jornadas Olímpicas da Juventude que decorrerão em Baku, no Azerbaijão.
Parabéns ao atleta, técnicos e patrocinadores e como sempre, à família que, sem o seu apoio nada disto seria possível.

Comentários