BENEDITA SPORT CLUB NATAÇÃO SAGRA-SE CAMPEÃO DISTRITAL DE CLUBES EM ABSOLUTOS MASCULINOS E INFANTIS FEMININOS

Decorreu nos dias 16 e 17 de maio nas piscinas municipais da Nazaré mais uma edição dos Campeonatos Distritais de Clubes. Esta prova contou com a presença de 194 nadadores em representação de 12 equipas. O Benedita Sport Club Natação esteve presente com 19 nadadores e participou nos Campeonatos com as equipas de Infantis Femininas (Rita Belo, Constança Rodrigues, Maria de Matos, Carolina Francisco e Beatriz Belo), Absolutas Femininas (Carolina Matos, Maria Lopes, Leonor Rodrigues, Diana Penas, Luísa Ferreira e Rafaela Quitério) e Absolutos Masculinos (Leonardo Reis, Guilherme Pina, João Tarquínio, Francisco Santos, Yury Vasistas, Diogo Custoias e Eduardo Agostinho) e ainda extracompetição o Infantil Marcos Santos.  
Destaque para a Equipa Feminina Infantil que se tornou Campeã Distrital de Clubes com 8 pontos de avanço sobre a equipa da Marinha Grande e a equipa Masculina Absoluta que se tornou Campeã Distrital de Clubes com 16 pontos de avanço sobre a segunda equipa classificada. Realce para os 8 recordes do clube e um recorde distrital sénior aos 800m Livres obtido por Leonardo Reis que apenas serviu para embelezar ainda mais os 60 recordes pessoais obtidos.
Francisco Santos foi um nadador em destaque ao conseguir obter três novos máximos pessoais, sendo um deles um novo máximo do clube. Iniciou com recorde pessoal aos 100m Costas com 58.73, seguindo-se um recorde pessoal de 6 segundos aos 200m Livres com o tempo de 1:56.22 e um novo máximo do clube aos 100 Livres com 53.60. João Tarquínio estabeleceu novo máximo do clube que já lhe pertencia aos 200m Costas com a marca de 2:05.29 conseguiu ainda mais um recorde pessoal. Yuriy Vasistas estabeleceu novo recorde do clube aos 200m Bruços com a marca de 2:24.76. Carolina Matos estabeleceu recordes do clube em todas as provas que nadou começando pelos 800m Livres onde retirou 30 segundos ao seu anterior tempo ficando agora com a marca de 9:33.02, depois nos 200m Bruços melhora o recorde do clube que lhe pertencia colocando agora em 2:44.20 e nos 100m Bruços também que lhe pertencia com 1:14.79. As estafetas de 4x 100 Estilos e 4x200 Livres foram os restantes máximos do clube obtidos com as novas marcas a serem 4:01.87 e 7:53.82 respectivamente.
Colectivamente as infantis femininas venceram a classificação depois de conseguirem vencer 7 das 16 provas disputadas e obtendo ainda mais 5 segundos e três terceiros. Os Masculinos Absolutos venceram de forma categórica os seus adversários ao conseguirem conquistar 8 vitória nas provas em disputa. Já as meninas Absolutas classificaram se em 6º lugar.
Destaque para os nadadores Francisco Santos, Carolina Matos, Constança Rodrigues, Maria Lopes e Diogo Custóias pela obtenção de mais mínimos de participação em Campeonatos Nacionais.

Parabéns a todos pelos grandes resultados

Comentários