CADETES DO BENEDITA NATAÇÃO PRESENTES NO 3º “TORREGRI” EM PENICHE

Realizou-se no dia 20 de Junho, nas Piscinas Municipais de Peniche o 3º “Torregri”, prova destinada para o escalão de cadetes, que contou com a presença de 11 equipas num total de 106 nadadores, estando a representação do Benedita sport Club Natação a cargo de Íris Dias e David Martyn.
Ambos os nadadores do Benedita Natação efectuaram as provas de 800m Livres e 200m Estilos. Se os 200m Estilos já é uma prova recorrente para eles e onde David Martyn conseguiu novo recorde pessoal, já os 800m Livres foi nadada pela primeira vez e tinha como objectivo a percepção por parte dos nadadores que a distância, fora do normal para os hábitos deles, não é um problema. Assim conseguiram concluir a distância com bastante folga física fruto da natural inexperiência para gerir as capacidades físicas numa prova tão longa, não doseando o esforço e nadando sempre numa posição de poupança. Mesmo assim, David Martyn terminou a sua prova de 800m Livres em 4º lugar e a de 200m Estilos em 3º lugar. Íris Dias concluiu a prova de 800m Livres em 12º lugar e os 200m Estilos em 16º lugar.
Uma boa experiência tendo em conta os desafios que terão já em Outubro quando se iniciarem a competir no escalão de Infantis.

Parabéns!

Comentários