BENEDITA NATAÇÃO TERMINA EM 8º LUGAR NOS CAMPEONATOS NACIONAIS DE 2º DIVISÃO MASCULINA

Decorreram, no Complexo de Piscinas de Coimbra, os Campeonatos Nacionais de 2ª Divisão Feminina e Masculina. A equipa masculina do Benedita Sport Club Natação foi representada por Guilherme Pina, Francisco Santos, Leonardo Reis, João Tarquinio, Luís Tarquinio e Eduardo Agostinho.
Numa prova de elevado nível competitivo e onde os nadadores do Benedita participaram pela primeira vez na história do clube o nervosismo era evidente, mas não impediu que os nadadores demonstrassem todo o seu potencial. Fruto disso, a classificação colectiva final obtida, 8º lugar, demonstra que a equipa do Benedita tem capacidade para lutar de igual para igual com as melhores equipas nacionais. Destaque, também, para a obtenção de 11 novos recordes do clube em piscina longa e 16 novos recordes pessoais.
Mencionar ainda a boas prestações de Francisco Santos que venceu os 50m Costas e terminou em 2º lugar os 100m Costas; Guilherme Pina 2º lugar nos 1500m Livres e 400m Livres. Foram batidos recordes do clube por parte de Guilherme Pina nos 200m Livres e 400m Livres; Francisco Santos nos 50m e 100m Costas e nos 100m Livres e João Tarquinio nos 50m, 100m e 200m Mariposa.
Desta forma, na próxima época estarão presentes na 2ª divisão, pela primeira vez na história da natação do Benedita, as equipas masculina e feminina.

Comentários