EQUIPA FEMININA DO BENEDITA NATAÇÃO SOBE PARA A 2ª DIVISÃO DEPOIS DE COMPETIÇÃO HISTÓRICA


Decorreram nas Piscinas Municipais das Caldas da Rainha os Campeonatos Nacionais de Clubes 3ª Divisão, prova composta por 24 equipas em cada género. As jovens nadadoras do Benedita tinham como objectivo manter de forma calma um lugar que lhes garantisse a manutenção, mas logo desde muito cedo surpreenderam as equipas adversárias e realizaram um facto histórico na natação feminina da Benedita, conseguindo subir para a 2ª divisão após terem terminado em 3º lugar, sendo um Campeonato disputadíssimo até a ultima prova.
Com uma equipa ainda bastante jovem e constituída apenas por 7 elementos: Carolina Matos, Maria Lopes, Rita Belo, Constança Rodrigues, Maria Matos, Carolina Francisco e Diana Penas, a equipa do Benedita Sport Club Natação realizou uma excelente competição estando sempre à frente da classificação colectiva até a última prova. Comprovativo da grande prova realizada por estas nadadoras foram os 3 novos recordes do clube nos 100 e 200m Bruços de Carolina Matos e o novo máximo do clube obtido na última prova, a estafeta de 4x 100m Livres com o tempo de 4:10.94 sendo a mesma constituída por Carolina Matos, Rita Belo, Maria Matos e Maria Lopes. As jovens grandes nadadoras conseguiram ainda estabelecer 18 novos recordes pessoais demonstrando que num grande palco competitivo conseguem lidar com a pressão de forma eficaz tirando assim proveito nos seus resultados finais.
Esta é a primeira vez na história dos 12 anos de natação de competição na Benedita que tanto a equipa Feminina como a equipa Masculina alcançam um lugar entre as 24 melhores equipas nacionais demonstrando bem o trabalho realizado nos últimos anos na formação de nadadores de topo Nacional.

Parabéns meninas do Benedita Sport Club Natação.

Comentários