GUILHERME PINA E FRANCISCO SANTOS DO BENEDITA OBTÊM 2 RECORDES NACIONAIS E 7 TÍTULOS DE CAMPEÃO NACIONAL NO JAMOR

Decorreram no Complexo de Piscinas do Jamor os Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Absolutos, competição que contou com a presença recorde de 850 nadadores (416 Masculinos e 434 Femininos) em representação de um também recorde de clubes presentes, 110 equipas, tendo o Benedita Sport Club Natação estado presente com 11 nadadores: Guilherme Pina, Francisco Santos, João Tarquínio, Leonardo Reis, Eduardo Agostinho, Carolina Matos, Maria Lopes, Rita Belo, Constança Rodrigues, Carolina Francisco e Maria Matos.
Foram três dias de grandes resultados com a obtenção de 2 recordes Nacionais, 10 recordes Distritais, 9 recordes do Clube, 36 recordes pessoais, 7 Títulos de Campeão Nacional, 2 de Vice-Campeão Nacional e mais um 3º lugar, e ainda com a participação dos nadadores do Benedita em 14 finais.
Grande destaque para Guilherme Pina que obteve Recorde Nacional Júnior 18 anos nas provas de 800m Livres e 1500m Livres, obtendo 4 títulos de Campeão Nacional, dois Júnior e dois absolutos e na prova de 1500m Livres obteve mínimo de participação para o Campeonato Europeu Absoluto que decorrerá em Londres. Conseguiu ainda o 2º lugar na prova de 400m Livres no escalão Júnior.
Francisco Santos foi outro dos nadadores em destaque nestes campeonatos nacionais com a obtenção do título de Campeão Nacional Júnior e Campeão Nacional Júnior na prova de 100m Costas, conseguiu ainda ser Campeão Nacional Júnior nos 200m Livres e Vice-Campeão Nacional júnior nos 100m Livres, fechou a sua participação com 3º lugar nos 200m Costas no escalão Júnior.
Foi uma competição muito positiva para os nadadores do Benedita Sport Club Natação.

Parabéns a todos.

Comentários