NADADORES DO BENEDITA OBTÊM 8 PÓDIOS E 19 RECORDES PESSOAIS EM TORNEIO DE ESPECIALISTAS

Realizou-se, no passado dia 18 de Junho, na piscina Olímpica de Rio Maior, organizado pela Associação de Natação do Distrito de Santarém, o Torneio de Especialistas. Este torneio Inter-Distrital contou com a presença de 330 nadadores (166 masculinos e 164 femininos) em representação de 31 equipas. O Benedita participou com 9 nadadores: Leonardo Reis, Tiago Santos, David Martyn, Carolina Matos, Maria Lopes, Rita Belo, Constança Rodrigues, Carolina Francisco e Maria Matos.
Nesta prova, os nadadores são obrigados a participar nos 50, 100 e 200 metros de mesmo estilo para poderem pontuar para a classificação final que é obtida através da soma dos pontos Fina obtidos nas 3 provas do mesmo estilo.
Os nadadores do Benedita Sport Club Natação estiveram em competição num momento de intenso treino na procura de alguma velocidade competitiva e, apesar do momento de cansaço, conseguiram subir por oito vezes ao pódio na classificação de Especialistas em todos os estilos e ainda obter 19 recordes pessoais.
Destaque para o 1º lugar de Maria Lopes a Costas (Júnior); os quatro 2º lugares a Livres e Bruços (Sénior) de Carolina Matos, de Leonardo Reis a Livres (Sénior) e de Carolina Francisco a Costas (Juvenil) e os três 3º lugares de Rita Belo a Mariposa (Juvenil), de Maria Lopes no mesmo estilo (Júnior) e de Maria Matos a Costas (Juvenis).

Parabéns a todos.

Comentários