NADADORES DO BENEDITA NATAÇÃO ALCANÇAM 5 TÍTULOS NACIONAIS 2 MEDALHAS DE BRONZE E VÁRIOS RECORDES PESSOAIS EM NACIONAIS DE VERÃO
Decorreram, entre os dias 21 e 24 de Julho no Complexo Olímpico de Piscinas do Jamor, os Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos de Portugal – OPEN, prova organizada pela Federação Portuguesa de Natação.
Estiveram presentes 894 nadadores (448 masculinos e 446 femininos), em representação de 129 Clubes. O Benedita Sport Club Natação fez-se representar por 9 nadadores: Guilherme Pina, Francisco Santos, Leonardo Reis, Tiago Santos, Carolina Matos, Maria Lopes, Rita Belo, Constança Rodrigues e Maria Matos.
Numa competição onde o cansaço da longa época foi evidente, os nadadores do Benedita Sport Club Natação tiveram a capacidade de dar o seu melhor para dignificar ao máximo as cores e o nome do Benedita. Reflexo disso foram os 5 títulos nacionais alcançados, 4 deles por Guilherme Pina e 1 por Francisco Santos e duas medalhas de bronze dos mesmos nadadores. Os nadadores do Benedita participaram em 18 finais, Carolina Matos estabeleceu novo recorde do Cube aos 200m Estilos e a obtenção de mais 25 recordes pessoais.
Guilherme Pina foi Campeão Nacional Absoluto e Campeão OPEN nas provas de 800 e 1500m Livres e 3º classificado nos 400m Livres. Francisco Santos foi Campeão Nacional Absoluto nos 50m Costas e 3º classificado nos 200m Costas. Realce para a participação de Maria Lopes em 2 finais, Rita Belo com uma final e Carolina Matos com 5 finais.
Desta forma concluiu-se da melhor maneira a época de 2015/16, tendo sido uma longa mas com muitos e grandes sucessos desportivos, sendo as férias mais do que merecidas.
Parabéns a todos.
 

Comentários