Atleta beneditense Henrique Lucas Quitério convocado para o Encontro Nacional do Jovem Nadador
De acordo com a Política Desportiva da Federação Portuguesa de Natação e fazendo cumprir o
plano de seleções da Associação de Natação do Distrito de Leiria, o jovem atleta do Benedita Sport Club Natação está convocado para participar no Encontro Nacional do Jovem Nadador, a realizar nos dias 10 e 11 de julho de 2018, em Castelo de Vide.
A convocatória do atleta do BSCN premeia e reconhece o empenho e o trabalho realizado pelo próprio e pelo treinador João Diogo Freitas nas Piscinas Municipais na Benedita.
Porém, na época anterior, para o mesmo Encontro Nacional do Jovem Nadador, em Condeixa, o BSCN teve 5 atletas convocados.
Apesar de orgulhosos ao conseguirmos manter o clube em funcionamento, após um período conturbado, e por proporcionarmos as melhores condições possíveis para se formarem bons nadadores, não deixamos de ficar apreensivos com esta redução quantitativa, consequência direta das dificuldades para captação de nadadores, algo que, a médio prazo, poderá colocar em causa a viabilidade do Benedita Sport Club Natação.
Para que mais atletas do BSCN continuem a representar as cores da Benedita em eventos de âmbito zonal, nacional e internacional, como tem sido o caso particular nesta época do Henrique Quitério, da Rita Belo, do David Martyn, do Daniel Starynskyy, do Pedro Ribeiro, da Joana Alves e da Catarina Belo, é urgente chegar a uma solução de compromisso vantajosa para um futuro promissor em relação à natação pura desportiva na Freguesia da Benedita.

Comentários