CAMPEONATO DISTRITAL DE CLUBES


Realizado nas piscinas municipais de Caldas da Rainha, decorreu mais uma edição dos Campeonatos Distritais de Clubes, evento que contou com a participação de 10 equipas no sector masculino e 9 no sector feminino. A equipa do Bendita Sport Club Natação esteve representada por 25 nadadores de ambos os sexos, tendo terminado a competição no sexto lugar em ambos.
A competição que realizou-se na sexta à noite e sábado de manhã e de tarde, em três sessões bastante duras e desgastantes.
Os nadadores do Benedita estiveram em destaque obtendo grandes marcas e algumas classificações de destaque.
Começando logo na primeira sessão pela nadadora Soraia marques que nos 200m Mariposa estabeleceu um novo recorde pessoal, batendo o anterior por 14 segundos.
Já no Sábado na primeira prova Miguel Lopes nos 200m Livres classifica-se em 2º lugar e torna-se o primeiro nadador da Benedita a efectuar a prova em menos de 2 minutos retirando 5 segundos á sua anterior marca, na sessão da tarde a nadadora Adriana Passarinho obteve 4m 59s na prova dos 400m Livres, melhorando 10 segundos ao seu antigo recorde pessoal, outros obtiveram grandes marcas e melhorias nas suas marcas, sendo em termos gerais a maioria dos nadadores que melhoraram ou igualaram os seus tempos.
A classificação colectiva demonstra a grande melhoria da generalidade dos nadadores da Associação Distrital e dos seus respectivos clubes, sendo a melhoria das marcas dos nadadores da Benedita insuficientes para superar a classificação que também foi obtida no ano transacto.
Mesmo assim, os parabéns para todos os nadadores do Benedita Sport Club Natação pelos resultados obtidos e pela dignidade e empenho como defenderam as cores do seu clube.

Comentários